Quem somos

O termo antípoda designa tradicionalmente, na Europa, as regiões situadas do outro lado da Terra, como a Oceania.
Seu significado literal é “pés opostos” (as pessoas que habitariam nos antípodas caminhariam “ao contrário”).
Neste sentido, compartilhamos ideias e vivências para seguir “ao contrário” da sociedade atual,
numa vida cheia de aprendizados.

fet.jpg
2019-10.jpg
Alan Frederico Mortean, graduado em engenharia ambiental, busca uma vida mais simples. No Programa USP Recicla, na universidade, aprendeu que devemos ser nós mesmos as mudanças que queremos ver no mundo. Viveu e trabalhou de 2012 a 2014 no TIBÁ, instituto de Tecnologia Intuitiva e Bioarquitetura, onde foi coordenador de aprendizes e responsável pela área de saneamento ecológico. De 2015 a 2017 realizou uma viagem pela América Latina, o Projeto Ciclos, que finalizou no México, onde trabalhou numa organização referência em saneamento ecológico. Atualmente, em Foz do Iguaçu, Brasil, está desenvolvendo seu instinto paterno e começou a iniciativa Os Antípodas Permacultura.
IMG_8207.jpg

Marcela da Silva Mortean gosta de aprender com a vida e ama cozinhar, pois acredita que a cozinha é o coração da casa.  Viveu e trabalhou, de 2012 a 2014, no Instituto de Tecnologia Intuitiva e Bioarquitetura, TIBÁ, onde foi responsável pela gestão, produção e principalmente preparação de alimentos, cuidando para garantir uma alimentação simples, saudável e saborosa a toda a equipe tibana.

Idealmente, busca uma vida simples. Academicamente, Marcela é nutricionista, com especialidade em Nutrição e metabolismo, com experiência em trabalhos nutricionais com crianças. De 2015 a 2017 realizou uma viagem pela América Latina, o Projeto Ciclos, e atualmente está desenvolvendo seu instinto materno.