top of page
  • Foto do escritorOs Antípodas

Conhecendo o Uruguai - As Termas

Atualizado: 8 de abr. de 2020



O Aquífero Guarani, com aproximadamente 12 milhões de quilômetros quadrados, está localizado abaixo das superfícies da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. É a segunda maior reserva de água doce do mundo (a primeira é o Aquífero de Alter do Chão com o dobro do seu volume), e um dos recursos naturais mais importantes da América do Sul.

No Uruguai, na década de 40, quando perfurações eram realizadas na tentativa de encontrar pétroleo, descobriram fontes de água mineral com alta temperatura, dando início ao turismo termal. O primeiro centro termal foi o de Arapey, localizado a noroeste da província de Salto/Uruguay, mas as Termas de Dayman se consolidaram como as mais visitadas por sua completa infraestrurura.

Pessoas de todo o mundo chegam ao Uruguai para desfrutar das fontes termais a cada ano. A terapia térmica é conhecida por combater o estresse e muitas outras enfermidades, já que as propriedades químicas destas águas garante o relaxamento e beneficia a saúde. A temperatura das águas termais podem variar de 34 a 41 graus Celsius.

Os Antípodas tem o apoio do Parque Termal Água Clara, de Termas de Dayman, que permite nosso ingresso diário para desfrutar de suas águas termais.

Maiores informações:

• http://parquetermalaguaclara.com.uy/web/

• ( fonte: http://www.viajeauruguay.com)

• ( fonte: www.termasuruguay.com)

46 visualizações0 comentário
bottom of page