top of page
  • Foto do escritorOs Antípodas

Projeto Ciclos

Atualizado: 7 de abr. de 2020

Chegou o grande dia!! \o/ \o/

Após um ano e meio de sonho e planejamento, é hora de iniciarmos a execução de nosso projeto. É hora de cairmos na estrada com muita alegria, em nossa mais longa aventura: viajar do Brasil até o México tendo a bicicleta como o eixo do nosso transporte, passando por 17 países latinoamericanos, em aproximadamente 18 mil quilômetros de percurso... o Projeto Ciclos.

Projeto Ciclos - Bicicleta.JPG

Figura 1: a bicicleta. Fonte: JPOVO Ourinhos/SP

Pode soar como um clichê, mas parece que foi ontem que decidimos realizar a viagem, sem saber que ela se transformaria num projeto. Vimos as horas, os dias, os meses e o ano correrem para a chegada deste momento. Planejávamos com tanto prazer que não percebemos o tempo passar.

“A alegria só é real quando compartilhada” – Alexandre Supertramp.

“Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.”- Dom Quixote de la Mancha

Desejamos, através deste post, compartilhar com vocês este momento especial, e também agradecer.

Agradecer? Sim, queremos agradecer.

Nosso sonho está se tornando realidade, pois nós acreditamos nele, trabalhamos e enviamos para o universo pensamentos cheios de esperança, e ele nos retribuiu na forma do imenso amor de nossos pais e irmãos, que mesmo sem entender nossas escolhas, nos apoiam e nos enchem de amor. Família, vocês são as pessoas que amamos; estaremos distantes durante um tempo, mas com vocês sempre dentro de nossos Corações. Agradecemos o carinho com que nos acolheram nestes últimos meses, pelo apoio financeiro muito importante e por acreditar sempre em nós e em nossos planos.

Mas não foi “só” isso. O universo também nos enviou:

- O carinho de todos os amigos brasileiros, argentinos, espanhóis, franceses, holandeses, colombianos, chilenos, mexicanos, estadunidense, portugueses, dos que adotaram Londres e os Ingleses, alemães, australianos, africanos, peruanos, escoceses , irlandeses de coração, equatorianos, cubanos de coração, tailandeses, enfim todos nos estimularam e sempre acreditaram na nossa aventura. Alguns queriam se juntar, outros ainda acreditamos que se juntarão; vocês são peças importantes na construção deste sonho, podem ter certeza disso.

- Os nossos apoiadores, que mesmo longe e sem nos conhecer, nos ajudaram esclarecendo nossas dúvidas, nos indicando os melhores equipamentos, nos dando descontos, compartilhando um pouco da sua historia e sua experiência em viagens de bicicleta. São nossa inspiração.

- Os jornalistas queridos, que se deslocaram de suas casas, trabalhos e cidades para saber um pouco da nossa historia e divulgar o Projeto Ciclos com tanto carinho.

- Vários novos amigos, que se identificaram com nosso projeto e que tem enchido nossa caixa de mensagens com lindas e positivas palavras. Suas boas energias são ótimas para os nossos corações.

O universo, que ouviu nossos sonhos com tanto amor, nos retribuiu com amor igual. E assim, num ciclo positivo continuamos enviando boas energias e vibrações.

O que nos espera nos caminhos da América latina? Que vivências? Que saberes? Quantas pessoas dispostas a nos ajudar? Já sonhamos muito com isso, agora é o momento de começarmos a viver esta experiência.

A vida é boa demais!!!

Sombra

Figura 2: viajando

*Planejamos escrever um novo post, com nosso diário de bordo, a cada 15 dias. Venha viajar conosco pela América Latina!

100 visualizações0 comentário
bottom of page