Projeto TIBA'UWE, troca de experiências em duas aldeias Xavantes, no Brasil

O termo antípoda designa tradicionalmente, na Europa, as regiões situadas do outro lado da Terra, como a Oceania.

Seu significado literal é “pés opostos” (as pessoas que habitariam nos antípodas caminhariam “ao contrário”).

Neste sentido, compartilhamos ideias e vivências para seguir “ao contrário” da sociedade atual,

numa vida que é boa demais.

Quem somos?

Marcela da Silva Mortean gosta de aprender com a vida e ama cozinhar, pois acredita que a cozinha é o coração da casa.  Viveu e trabalhou, de 2012 a 2014, no Instituto de Tecnologia Intuitiva e Bioarquitetura, TIBÁ, onde foi responsável pela gestão, produção e principalmente preparação de alimentos, cuidando para garantir uma alimentação simples, saudável e saborosa a toda a equipe tibana.

Idealmente, busca uma vida simples. Academicamente, Marcela é nutricionista, com especialidade em Nutrição e metabolismo, com experiência em trabalhos nutricionais com crianças. De 2015 a 2017 realizou uma viagem pela América Latina, o Projeto Ciclos, e atualmente está desenvolvendo seu instinto materno.

Alan Frederico Mortean busca uma vida mais simples e busca ser um engenheiro ambiental descalço. No Programa USP Recicla, na universidade, aprendeu que devemos ser nós mesmos as mudanças que queremos ver no mundo. Viveu e trabalhou de 2012 a 2014 no TIBÁ, instituto de Tecnologia Intuitiva e Bioarquitetura, onde foi coordenador de aprendizes e responsável pela área de saneamento sustentável. De 2015 a 2017 realizou uma viagem pela América Latina, o Projeto Ciclos, depois trabalhou com saneamento sustentável no México e atualmente está desenvolvendo seu instinto paterno.

2015 - 2020 por Os Antipodas. Copyleft